• (31) 3296-4634
  • contato@institutocreditar.com.br
Quem somos
Sobre o Instituto

O Instituto Creditar atua no desenvolvimento de treinamentos profissionais e gerenciais desde 2007, promovendo o debate sobre o desenvolvimento sustentável através da consultoria e de iniciativas em voluntariado empresarial, com um grande objetivo de melhorar a qualidade de vida, e na tentativa de diminuir as disparidades sociais, econômicas e os impactos ambientais presentes no cenário brasileiro atual.

Durante esses 8 anos, o exercício da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) se tornou fundamental para a nossa atuação. A melhoria da qualidade de vida e a redução dos impactos negativos de uma atividade comercial envolvem a mudança de valores constante, enriquecendo o aprendizado e nos capacitando continuamente a cada atividade realizada.

Missão
Realizar serviços de excelência com consultoria para a temática sustentável e promover os ganhos sociais esperados pelos nossos clientes, fazendo de cada serviço prestado uma ferramenta para a criação de valores e para o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Visão
Ser o Instituto referência na área de consultoria em sustentabilidade a nível nacional e internacional.

Valores
Contribuir para que a educação social e ambiental seja um instrumento para o alcance de objetivos e melhorias capazes de mudar as áreas em que atuamos;
Realizar a capacitação de clientes e beneficiários às práticas sustentáveis, e ao diálogo constante para a construção de projetos com debate amplo e inclusivo; e Aprender com os nossos clientes a cada nova atividade realizada, tendo em vista o aprimoramento contínuo das nossas técnicas de análise.

Maatsystem

A Maatsystem é um sistema de coleta de dados inovador, que auxilia empresas na elaboração de relatórios para sustentabilidade no padrão Global Reporting Iniciative (GRI).

Através de sua plataforma colaborativa, essa ferramenta pretende oferecer o auxílio no segmento de dados, bem como sua devida construção a partir da necessidade de sua Organização.